Pesquisa de estratégia
Vamos conhecer os desejos mais profundos do seu consumidor e desenhar estratégias vencedoras.
Entenda como podemos ajudar a sua empresaO dia-a-dia de um shopping é desafiador. Não existe rotina, mas sim uma complexa relação de objetivos distintos dos mais variados públicos: clientes, lojistas, funcionários e empreendedores. O profissional de marketing está no meio desse universo e tem como missão criar os planos para atrair, reter e converter o público-alvo.
Esse profissional também precisa estar em constante evolução para saber agir no mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) e enfrentar a concorrência, sensibilidade e criatividade são essenciais.
Ter em mãos ferramentas como a pesquisa de mercado é indispensável: uma pesquisa ajuda a entender as características de cada público, a encontrar soluções fora do trivial, a antecipar problemas futuros e a planejar ações sobre reclamações iminentes.
5 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DE UMA PESQUISA DE MERCADO DA FRONTE:
ALGUMAS DAS PERGUNTAS QUE UMA PESQUISA DE ESTRATÉGIA DA FRONTE PODE RESPONDER:
Como lidar com atributos racionais e emocionais?
Como conhecer e entender melhor o público do seu empreendimento?
O que vem mudando nos hábitos do seu cliente? Como isso afeta os seus negócios?
Que espaço você ocupa na cabeça do consumidor?
Qual o papel do seu empreendimento na vida do consumidor?
O shopping perde fluxo constantemente? Quais as razões?
A venda não cresce como esperado? Vamos entender.
A concorrência se reposicionou: o que você pode fazer?
O cliente te abandonou? Qual a melhor forma de resgatá-lo?
O que o mercado concorrente vem fazendo? O que podemos aprender?
O que o cliente ou lojista pensa do seu empreendimento? O que valoriza? O que não gosta? Quais são seus desejos e necessidades?
NOSSA METODOLOGIA
O diferencial da Fronte está em entender seu problema e indicar a forma mais efetiva para responder às suas perguntas. Não existe um pacote mágico. Seguimos as conhecidas metodologias qualitativa ou quantitativa, mas somos flexíveis e nos adaptamos ao seu negócio e à sua necessidade.
Nossos profissionais possuem autoridade na área, conquistada com mais de 200 estudos de comportamento do consumidor em shoppings em todo o Brasil, para lhe recomendar o melhor caminho.
Pesquisa de mercado na prática:
Você sabe como uma pesquisa de mercado pode contribuir com seu negócio?