O dia-a-dia de um shopping é desafiador. Não existe rotina, mas sim uma complexa relação de objetivos distintos dos mais variados públicos: clientes, lojistas, funcionários e empreendedores. O profissional de marketing está no meio desse universo e tem como missão criar os planos para atrair, reter e converter o público-alvo.

Esse profissional também precisa estar em constante evolução para saber agir no mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) e enfrentar a concorrência, sensibilidade e criatividade são essenciais.

Ter em mãos ferramentas como a pesquisa de mercado é indispensável: uma pesquisa ajuda a entender as características de cada público, a encontrar soluções fora do trivial, a antecipar problemas futuros e a planejar ações sobre reclamações iminentes.

5 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DE UMA PESQUISA DE MERCADO DA FRONTE:

Aprofunda-se nas questões estudadas.
Gera insights para processos de inovação.
Apoia estratégias de marketing que visam atrair, reter e converter o público-alvo.
Auxilia no processo de avaliar – aplicar – reavaliar – ajustar rotinas do varejo.
Cria um repertório de conhecimento, mantendo você atualizado sobre seu mercado.

ALGUMAS DAS PERGUNTAS QUE UMA PESQUISA DE ESTRATÉGIA DA FRONTE PODE RESPONDER:

Como lidar com atributos racionais e emocionais?

Como conhecer e entender melhor o público do seu empreendimento?

O que vem mudando nos hábitos do seu cliente? Como isso afeta os seus negócios?

Que espaço você ocupa na cabeça do consumidor?

Qual o papel do seu empreendimento na vida do consumidor?

O shopping perde fluxo constantemente? Quais as razões?

A venda não cresce como esperado? Vamos entender.

A concorrência se reposicionou: o que você pode fazer?

O cliente te abandonou? Qual a melhor forma de resgatá-lo?

O que o mercado concorrente vem fazendo? O que podemos aprender?

O que o cliente ou lojista pensa do seu empreendimento? O que valoriza? O que não gosta? Quais são seus desejos e necessidades?

NOSSA METODOLOGIA

O diferencial da Fronte está em entender seu problema e indicar a forma mais efetiva para responder às suas perguntas. Não existe um pacote mágico. Seguimos as conhecidas metodologias qualitativa ou quantitativa, mas somos flexíveis e nos adaptamos ao seu negócio e à sua necessidade.
Nossos profissionais possuem autoridade na área, conquistada com mais de 200 estudos de comportamento do consumidor em shoppings em todo o Brasil, para lhe recomendar o melhor caminho.

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